10 março 2009

Uma nova Época!

A três anos atrás quando cheguei ao contacto com os “Restauradores do Brás Oleiro” não imaginava o futuro. Pelo caminho pareceram muitas pessoas grandes e pequenas ouvi muita coisa e vi muita coisa que não gostei mas a paixão pelo Futsal e o exemplo de dedicação que o “Sr. Artur” (o nosso “Padrinho”) sempre mostrou fez-me acreditar no projecto de “futsal de formação”…
No primeiro ano (2006/07) fomos para o Inter-Freguesias da Maia e demos boa imagem de nos não nos qualificamos para a segunda fase da prova por imaturidade e pelo mérito das duas equipas que assumiram os dois primeiros lugares de acesso (FC Maia e C.A. Sangemil) foi um arranque positivo que fez de nós uma verdadeira equipa!
Época 2007/08 – O segundo ano. Por questões meramente logísticas e organizativas optamos por não entrar no campeonato de escolinhas organizado pela AFP, optamos por solidificar a nossa estrutura e ao mesmo tempo crescer em número de atletas. Deste modo passamos a ter 3 equipas prontas a participar no Inter-Freguesias de 2007.
Fui assim que deu entrada na estrutura técnica o Fábio Carvalho. O Fábio, o “Padrinho” e Eu carregamos dentro dos possíveis 26 atletas. Entremos com três equipas, em três escalões diferentes Sub-8, Sub-10 e Sub-12!
A verdade é que seguimos a nossa estratégia de formação com uma equipa de Sub-8 a ter o primeiro contacto com a competição, os Sub-10 que consolidaram o processo de adaptação a competição e conseguiram acabar a primeira fase num destacado primeiro lugar e quebrando no fim ao jogar com a “batota” (havia uma regra que não permitia a utilização de federados) mas Teibas e Maia tiveram estatutos diferentes e desta forma fomos premiados por um excelente 4º lugar. Vamos ver se se a “tal” regra se aplica este ano este ano (2008/09)! Os Sub-12 uma equipa curta que teve muitas debilidades que serviu de laboratório para os jogadores que este ano vão fazer parte dos Infantis!
Agora temos a época 2008/09 tentamos programar tudo a tempo mas se numa primeira fase era o pavilhão que não estava pronto das obras de melhoramento, agora sofremos com um mal das equipas que não tem pavilhão próprio, não temos horas disponíveis para treinar. Estamos a pouco tempo do início da época e estamos a treinar uma hora em pavilhão e uma segunda hora no campo de ténis que não tem iluminação. Sei que não é fácil para direcção responder a todos os pedidos mas nós estamos a representar a “Associação Recreativa Os Restauradores do Brás Oleiro”.

Publicado em 2008-09-26 21:30:21

Sem comentários:

Enviar um comentário