01 novembro 2009

5ª Jornada - Restauradores Vs Juventude de Gondomar

Numa tarde de Halloween tivemos de exorcizar algumas das nossas fraquezas para chegar ao fim e conquistar uma vitória.
Vínhamos de um resultado negativo da Senhora da Hora, por isso sabíamos todos que era importante um resultado positivo frente a um dos mais sérios candidatos a vitória desta serie.
A Juventude Desportiva de Gondomar entrou no jogo, como já é hábito determinada e pronta a resolver o jogo o mais rápido possível. Vimos então a nossa equipa a defender nos últimos dez metros e a lançar sempre que possível contra ataques.
Muitos devem ter estranhado ver a nossa equipa ter uma atitude tão defensiva mas a verdade é que trabalhamos nesta última semana essa mesma situação (compreendem agora porque jogamos 9 para 5 e os contra ataques), sabíamos da capacidade e da qualidade do nosso adversário por isso achei que a melhor maneira de vencer este jogo era dar-lhes o controle do mesmo. Vivos então um equipa a correr muito a trocar a bola e outra a defender é certo que sofremos o primeiro golo numa desatenção e que o André regressou ao nível que nos habituou. Mesmo assim sofremos…
Depois do 2:2 sentimos que o jogo poderia ser nosso se tivéssemos atitude, no balneário o que mais pedíamos era raça, garra e capacidade de sofrimento.
E foi o que se viu… a equipa da Juventude quebrou fisicamente e nós crescemos no jogo e com alguma sorte e mérito chegamos a 2 golos de diferença podendo gerir a equipa e mantendo a pressão sobre o adversário.
Mais uma vez vimos golos a ser falhados de forma escandalosa.

Depois de tudo que se passou na semana passada, o meu obrigado pelo vosso esforço e pela vossa atitude…
1-André voltaste a ser o “Gato”
2-Cristiano foi pouco o tempo em campo mas deu para falhar um golo, mais empenho e podes ir longe;
3-Nuno Paulo, não estavas presente fisicamente mas és parte da equipa;
4-Eduardo, a tua raça compensou a tua falta de força nas pernas;
5-Miguel Ângelo, ias a entrar quando terminou o jogo, depois do treino de quinta-feira mostraste que podes ser um bom jogador basta saberes o significado de concentração;
6-Rafael, a “força” está do teu lado;
7-Gelson, ele foi parte da equipa;
8-Diogo, a tua rebeldia é útil em alguns jogos
9-Nuno César, a César o que é de César… demorou uma época mas o lugar é teu só tens de esforçar porque a concorrência é enorme;
10-Zé, demoras tanto tempo a acordar para o jogo… mas quando compreendeste o que é raça e garra foste impecável;
11-André Morais, chegaste agora e já mostras que estas a evoluir;
12-João Pedro, três galos para um poleiro… e o teu esforço e dedicação merece um louvor;
13-Tiago, bem-vindo a equipa….
14-Rui, estamos a tua espera rapaz… já é tempo de voltares!
15-Jorge, porque te escondes em vez de provares que tens qualidades!



1 comentário:

  1. Às vezes na vida, é preciso dar um passo atrás, para poder dar dois em frente, ou, dar um passo atrás para poder ver melhor.
    O nosso Mister teve a arte e o engenho de diagnosticar o mal de que padecíamos, e com inteligência e saber lançou mão do remédio. E o remédio resultou em pleno.
    Tivemos uma equipa coesa, com grande espírito de entreajuda, a correrem até ao limite das suas capacidades, altamente concentrados, uma disponibilidade infinita para lutar pela vitória, (o nosso atleta Rafael, foi um exemplo de coragem e determinação. Desbravou o caminho com o primeiro golo, todavia, esse golo custou-lhe um hematoma na perna esquerda, apesar de ele saber que as entradas de carrinho ao guarda-redes são sempre perigosas para a sua integridade física. Só que, a vontade de ganhar era tanta, que a dor foi momentaneamente esquecida, para dar lugar à alegria e à felicidade pelo golo alcançado. O atleta teve de ser substituído alguns segundos depois). Fomos uma verdadeira equipa, uma equipa de luxo.
    Depois de terem descido ao purgatório, os nossos atletas erguem-se triunfantes
    Mas se o Mister, fez o seu “trabalho de casa” e muito bem, o treinador adversário leva nota negativa. Porque, se ele conhecesse a nossa equipa, veria que, em quatro jornadas tivemos a equipa base disponível em duas, e nesses dois jogos, obtivemos duas vitórias, vinte golos marcados, e três golos sofridos. Arrasamos completamente os adversários.
    O treinador adversário foi iludido pela posição na tabela classificativa, mas, (acontece muitas vezes), o valor real de uma equipa, não se pode aferir pela tabela classificativa. Esse foi um erro primário e básico, e o outro erro, foi pensar que era possível ganhar aos galácticos. Deve ter tido um breve momento de loucura e alucinação simultânea, misturada com uma pitada de coragem e bravura q.b.
    Voltámos às vitórias merecidamente, vamos continuar a trabalhar para alcançar os resultados pretendidos por todos nós, e não nos podemos esquecer do seguinte:
    Ganhar ou perder é desporto, mas o desporto é mais divertido quando se ganha.

    BOM TRABALHO.

    ResponderEliminar