05 abril 2009

Voltamos as Vitorias!


Se há jogos feios e mal jogados o de ontem foi um dos que encaixa nesses requisitos.
O jogo começou substancialmente atrasado devido a algo que nos transcende mas as consequências foram visíveis. A espera pelo inicio do jogo fez com que o aquecimento se prolongasse para alem do normal e mesmo recorrendo a “truques” a ansiedade apoderou-se de todos os atletas.
O começo do jogo fez relembrar os nossos pesadelos a ansiedade misturada com nervos originou precipitação e alguns erros que só não causaram mais mossas porque temos um excelente guarda-redes e ouve muita displicência na finalização por parte do Núcleo de Valongo.
Como se pode ver o Núcleo tinha pelo menos três miúdos que deveria estar no basquete, eles são muito altos para a idade, o que proporcionava bolas em “chuveirinho” para o nosso meio campo. Na grande maioria das vezes e mesmo quer o Pedro, quer o Domingos e até mesmo o Nuno F., conseguiram resolver esse problema.
E foi assim toda a primeira parte nos a atacar pelo chão e eles pelo ar.
O intervalo permitiu a nossa equipa recuperar animicamente e entrar com outra atitude, com a bola no chão foi ver um festival de golos desperdiçados. Já íamos a meio da segunda parte quando um remate de meia distância fez a alegria da nossa garota. Estávamos sempre em cima do nosso adversário e controlávamos o jogo, mesmo assim num erro de posicionamento vimos o Núcleo de Valongo, empatar.
Mesmo assim a equipa não acusou o golo do empate e carregou no acelerador e num lance de magia o Gelson fez com que a técnica fosse mais forte do que a força, e numa assistência perfeita o “Rafa” deu a bola a morada certa e fez a alegria de todos.
No final gritamos todos “Pais, Pais, Pais” porque a vitória é dedicada a eles!
Parabéns a todos pela vitória!

4 comentários:

  1. Mister, você tem razão. Estive a consultar as regras no sitio da federação portuguesa de futebol, e de facto, está escrito sem margem para dúvidas, que a bola tem de estar imóvel, para se efectuar o arremesso lateral. Todavia, eles pressupõem, que os recintos desportivos estão em plenas condições para a prática do futsal, que não era o caso daquele em que jogamos, por isso, o mentecapto do candidato a aprendiz de árbitro, devia adaptar a regra à inclinação do piso.

    A regra nº 16, que evoquei no comentário anterior corresponde à federação brasileira de futsal, que é ligeiramente diferente das regras da FPF.
    Quem é que está certo ou errado? Não sei.
    O que eu sei é que os brasileiros em futsal, estão muito à frente dos portugueses e do resto do mundo. Os números falam por si, em sete campeonatos do mundo disputados, cinco foram ganhos pelos brasileiros.
    Contudo, também tirei outras ilações desta consulta.
    LEI 12:
    Faltas e comportamentos antidesportivos devem ser sancionados como a seguir se descreve:
    Atirar-se deslizando no solo para tentar jogar a bola, quando esta
    está sendo jogada ou vai ser jogada por um adversário (tacle deslizante), excepto o guarda-redes dentro da sua área de grande
    penalidade e DESDE QUE NÃO JOGUE DE FORMA NEGLIGENTE, COM IMPRUDÊNCIA, OU EXCESSO DE COMBATIVIDADE.

    O guarda-redes adversário, fez 3 faltas que se encaixam na perfeição desta lei, inclusive, duas foram dentro da área de penalidade. Quantas foram sancionadas? Apenas uma, porque foi fora da grande área, se tivesse sido dentro, seguramente não marcaria a falta, exactamente como fez nas duas anteriores.
    Por estes motivos, não retiro nada do que disse acerca do candidato a aprendiz de árbitro...
    Mister, obrigado pela correcção, e agradeço que, sempre que errar ou disser algo impreciso, que me corrija.
    Penso que quando se reconhecem os nossos erros, é um passo em frente para crescer como seres humanos.

    ResponderEliminar
  2. foi um grande jogo dedicamos a vitoria aos nossos pais mas acho que também deveriamos dedicála a uma pessoa muito importante essa pessoa é o sr.artur


    OBRIGADO SE.ARTUR

    ResponderEliminar
  3. as vezes sou surpreendido com estas atitudes destes miudos que ja comecam a ser crescidos e fico sem palavras mas fico feliz por saber que vou contribuindo com alguma coisa na vossa formacao continuem no bom caminho e obrigado GATO um abraco para todos pequenos e grandes(Ze e Fabio).

    ResponderEliminar
  4. Ainda estou a tentar digerir a derrota da primeira volta, contra esta equipa.
    Eles jogaram muito mal, mas nós, conseguimos jogar ainda pior, foi mau de mais para ser verdade.
    Por isso, estava com alguma expectativa acerca da nossa equipa, contra este adversário.
    Confesso que fiquei desiludido. Esperava uma goleada sem apelo nem agravo...
    Em vez disso, tivemos muitas dificuldades para levar de vencida um adversário frágil defensivamente, o ataque era pouco construtivo, (as ocasiões de golo, foram dadas de mão beijada pela nossa equipa), aliás a tabela classificativa espelha bem, a qualidade do nosso adversário.
    Mais uma vez, revelamos fragilidades defensivas e inoperância atacante.
    Na primeira parte, o nosso adversário ainda equilibrou o jogo. Tivemos vários lances de 3 para 2, mas o jogador que conduzia a bola, em vez de colocar no companheiro, para dar seguimento à jogada, preferiu rematar à baliza, anulando o lance.
    Este tipo de jogadas, têm de ser banidas da nossa equipa.
    A segunda-parte foi um pouco melhor, a defesa não cometeu tantos erros, o ataque foi mais esclarecido, e com naturalidade surgiu o primeiro golo.
    Continuamos a tentar elevar o marcador, mas infelizmente fomos ineficazes.
    O Núcleo de Valongo limitava-se a defender, e na única jogada de ataque,(em toda a segunda parte), consegue empatar a partida.
    Resultado injusto para a nossa equipa, e lisonjeiro para o adversário.
    Voltamos a empurrar o adversário às cordas, ( e nisso a nossa equipa teve mérito, lutou até ao fim), fizemos um golo, que partiu de uma grande jogada individual, finalizada de uma forma sóbria e eficaz.
    Fomos um justo vencedor, a arbitragem foi correcta e isenta, e para o Núcleo de Valongo, acabou por ser um bom resultado, em virtude de ser uma equipa muito inferior à nossa.
    Vamos continuar a treinar bem, para jogar ainda melhor.
    Uma palavra para o nosso gato:
    Subiste muitos pontos na minha consideração por ti, o facto de não te esqueceres das pessoas, que contribuem com o seu tempo e dedicação gratuitamente, sem esperar qualquer tipo de compensação material, que dão tudo, sem nada esperar em troca, engrandece-te como ser humano.

    CONTINUAÇÃO DO BOM TRABALHO.

    ResponderEliminar