04 maio 2009

Fomos Azedos para um Torrão Doce


Foi um dia diferente hoje! Bem cedo tivemos de por “os pés a caminho” até Várzea do Douro.
Infelizmente faltaram alguns jogadores na hora da partida, uns com avisaram outros esqueceram-se de avisar que não podiam ou não queriam ir.
Sentimos muito a falta da garotada e de alguns elementos da nossa claque nomeadamente os pais do Nuno Ferreira, o Pai do Pedro, a mãe e pai do Nuno César e os pais do Daniel.
A equipa técnica também foi desfalcada porque faltou o Padrinho… Temos de passar multas a quem faltar aos jogos!
Mesmo assim lá fomos nós para mais uma jornada de futsal, desta feita carregados de vontade de ganhar.
O jogo teve um inicio meio estranho da nossa parte, revelamos algumas falhas e um notória falta de adaptação do Pedro ao lugar de ala/pivot no sistema 2:2 deu origem ao golo do nosso adversário.
Mas há males que vem por bem e o golo que sofremos foi motivo para readaptar a equipa ao jogo e passamos a jogar num 3:1 muito próximo do 4:0. Resultado foi imediato e foi com alguma naturalidade que o Pedro abriu a contagem e o Gelson fechou.
Marcamos seis golos e falhamos outros tantos, no entanto o desempenho da equipa foi do meu ponto de vista razoável perante uma equipa manifestamente inferior a nossa.
Individualmente todos estão de parabéns pela postura em campo (salvo uma excepção) e pela forma particularmente gostei da atitude e postura defensiva e ofensiva do Nuno Ferreira e do Domingos, e também gostem em alguns períodos da forma como o Rafael e o Gelson jogaram sem bola. De negativo tenho de salientar é o excesso de individualismo em algumas transições que se eventualmente fossem mais rápidas dariam mais golos.
Deste jogo temos todos de retirar um ensinamento muito grande e que todos nós já avisamos o jogo é dentro das quatro linhas e tudo que esteja nas bancadas são factores de destabilização que só nos prejudicam.
Para a história fica o 6-1… Voltamos as vitorias!

Em nome da equipa dedicamos esta vitória a TODAS AS MÃES…

3 comentários:

  1. Ganhámos! Fiquei muito feliz.

    Não compreendi bem a decisão do Mister em pôr o Pedro a jogar a ala/pivot.
    Tinha sido um livre de zona frontal a favor da nossa equipa, a barreira saiu-se à bola antes de o Gelson a chutar, o remate foi interceptado, houve um contra-ataque que deu origem ao golo do Tãmega-Torrão. A seguir houve uma catadupa de faltas da outra equipa... quase ganhávamos a sexta. Fizemos muitos erros principalmente nas transições defesa-ataque e ataque-defesa. Nós não fomos a baixo e ao final da primeira parte já tinhamos virado o jogo para 1-3. Nós fomos claramente superiores ao Torrão- eles limitavam-se a chutar a bola para a nossa área.
    Na segunda metade marcámos mais três golos que deram a tranquilidade à equipa e depois foi só esperar pelo apito final- trocámos a bola ,queimámos tempo, etc.
    Ainda não conseguimos fazer o Domingos marcar um golo, por isso ele vai ter de esperar.
    Poderíamos ter vencido por mais.


    Os meus cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Foi uma vitoria nossa, novamente entraram a ganhar mas conseguimos, trabalhando em equipa.
    Assim ja estamos a 2 pontos da nossa torradinha.
    Mas temos que ter confiança para pelo menos ficarmos em decimo lugar na tabela classificativa.
    Agora temos que trabalhar para ganhar ao nosso amigo nucleo sportinguista, para ganharmos os 3 pontos e subir.
    Tambem uma coisa que a equipa gostava muita era ficar nas 10 melhores equipas.
    Já nao conseguimos ficar em nono porque nao juntamos pontos suficientes na primeira volta.
    So conseguimos ganhar ao baguim do monte, ao invicta, ao torrao e ao nucleo sportinguista.
    Se ganhamos na primeira volta, temos obrigaçao de ganhar na segunda volta.

    Com os meus comprimentos, Sonic

    ResponderEliminar
  3. Mister, o titulo do seu comentário poderia ser o seguinte:
    TORRÃO, TORRÃO, OS NOSSOS JOGADORES DERAM-TE UMA GRANDE LIÇÃO.
    Conseguimos transformar um jogo teoricamente muito difícil, num dos jogos mais fáceis de vencer.
    Ganhamos por 6-1, mas se fossem 12-1, tal foi as oportunidades falhadas, seria o resultado mais justo.
    Os nossos jogadores tiveram uma atitude digna de verdadeiros campeões.
    Conseguiram materializar em campo, tudo o que aprenderam durante os treinos, sem mácula.
    Este adversário não é tão frágil, como mostra o resultado, antes pelo contrário. Revelou-se forte fisicamente, não receava recorrer à falta para travar os nossos jogadores, pressionava muito no meio campo, chegaram a adiantar-se no marcador.
    O golo sofrido não atemorizou os nossos jogadores, bem pelo contrário. Pressionaram de tal maneira, que nos dois minutos após o golo, tiveram três oportunidades flagrantes para marcar, conseguindo converter apenas uma.
    Depois do primeiro golo continuamos a pressionar, o adversário tinha de recorrer inevitavelmente à falta para segurar os nossos jogadores, (inclusive, existiram faltas com alguma violência).
    E quando se joga como nós jogamos, os golos surgem com naturalidade.
    Parabéns aos jogadores, à equipa técnica,até o motorista do autocarro está de parabéns, pela forma segura como conduziu a viatura.
    É verdade que faltaram alguns pais, mas os que marcaram presença também foram grandes, não deixando nenhum jogador desamparado.
    Infelizmente, em quase todos os jogos surge sempre um cromo para destoar, e este, não foi excepção. Levamos do principio ao fim do jogo, com senhora meia histérica, que não parava de atormentar o nosso guarda-redes, enfim.

    CONTINUAÇÃO DO BOM TRABALHO.

    ResponderEliminar